Edição inédita do Mulheres em Debate discute gravidez na adolescência

Imagem: Entrevistas podem ser assistidas no canal do Youtube da ALEMS
Entrevistas podem ser assistidas no canal do Youtube da ALEMS
08/02/2022 - 13:22 Por: Lívia Machado   Foto: Divulgação TV ALEMS

O programa Mulheres em Debate da TV AlEMS inicia o ano de 2022 falando sobre um problema que afeta a vida de milhares de jovens em todo o país. A gravidez de meninas e adolescentes gera impactos sociais significativos, já que muitas delas acabam abandonando não apenas os estudos, mas o sonho de uma carreira profissional.

O tema do debate de fevereiro é "Prevenção da gravidez na juventude e o protocolo estadual de orientação sobre saúde sexual e reprodutiva de adolescentes". Com apresentação da jornalista Lívia Machado, as discussões contam com a participação de Vera Aguiar - gerente de saúde do adolescente Secretaria de Estado de Saúde - e Vanessa Chaves - ginecologista e atual presidente da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia de Mato Grosso do Sul. (Sogomat-Sul).

As entrevistadas aproveitaram o espaço para relatar as ações de prevenção e políticas públicas voltadas à população, especialmente das classes mais vulneráveis, além de esclarecer dúvidas sobre os impactos fisiológicos de uma gravidez precoce no corpo das jovens.

O Mulheres em Debate tem sempre uma edição inédita por mês e aborda temas relevantes para o empoderamento do público feminino nas mais diversas áreas. O programa fica disponível do Canal da TV ALEMS no Youtube, e pode ser conferido no Canal 9 da NET.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.