Professor Rinaldo defende ações para prevenir gravidez precoce em aldeias

Imagem: Deputado Professor Rinaldo cobrou ações sociais da Prefeitura Municipal de Campo Grande
Deputado Professor Rinaldo cobrou ações sociais da Prefeitura Municipal de Campo Grande
15/02/2022 - 10:47 Por: Heloíse Gimenes   Foto: Luciana Nassar

O número de adolescentes grávidas aumentou na Aldeia Urbana Água Bonita, na região do grande Nova Lima, região norte de Campo Grande. O fato preocupou o deputado Professor Rinaldo (PSDB), que fez uso da palavra, na sessão ordinária desta terça-feira (15), para cobrar ações da Prefeitura Municipal.

“São 12 meninas grávidas, entre 12 e 16 anos. A falta de projetos sociais, educativos, culturais e esportivos é um dos fatores que elevam a gravidez na adolescência. O número é chocante e precisamos urgente de uma resposta do Poder Público”, destacou.

Para o parlamentar, a gravidez na adolescência é um problema de saúde pública, que além de poder levar a morte materna e infantil, pode se tornar um elemento desestruturador da vida e na família das jovens.

Professor Rinaldo cobrou medidas efetivas da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS). “Eu me solidarizo com essa comunidade indígena. Se hoje temos uma sociedade conturbada e violenta é por falta de investimentos em educação e prevenção”, afirmou.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.