Deputada Mara Caseiro defende projeto e pede mais policiamento em Iguatemi

Imagem: Deputada usou a tribuna para falar da proposta que contribui para prevenção e tratamento de depressão pós-parto
Deputada usou a tribuna para falar da proposta que contribui para prevenção e tratamento de depressão pós-parto
16/02/2022 - 10:33 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Wagner Guimarães

Mulheres que apresentarem quadros de depressão pós-parto poderão ter acompanhamento caso o Projeto de Lei 19/2022, apresentado pela deputada Mara Caseiro (PSDB), seja aprovado. A matéria foi defendida pela parlamentar durante a sessão desta quarta-feira (16) e pretende obrigar as redes pública e privada em Mato Grosso do Sul a aplicarem questionário para investigação e acompanhamento de depressão perinatal em gestantes e puérperas.

Conforme o projeto, o questionário deverá ser aplicado à gestante durante o pré-natal, na data da alta hospitalar e nos retornos pós-parto, por médico ou enfermeiro. Caso seja constatado que a gestante ou puérpera apresente sinais de depressão, depressão pós-parto ou psicose puerperal, a paciente deverá ser encaminhada para acompanhamento psicológico e psiquiátrico.

“Eu tive depressão pós-parto da minha primeira gestação. Via aquela bebê tão desprotegia e me sentia impotente, algo que virou um quadro de depressão, mas que eu superei, graças a Deus. Então esse apoio é muito importante e peço aos deputados”, explicou Mara Caseiro – saiba mais aqui.

Segurança Pública

A deputada também aproveitou a fala na tribuna para defender maior número de efetivo policial no município de Iguatemi, apresentando uma indicação a pedido de vereadora da região, pois o índice de criminalidade tem aumentado consideravelmente. “Precisamos então aumentar o número de policiais para também atender toda a região”, finalizou. O pedido foi encaminhado ao Governo do Estado.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.