Lei: Prédio dos Bombeiros em Bela Vista recebe denominação

Imagem: Lei é de autoria do presidente da ALEMS, deputado Paulo Corrêa
Lei é de autoria do presidente da ALEMS, deputado Paulo Corrêa
18/02/2022 - 08:08 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Wagner Guimarães

A partir desta sexta-feira (18), o prédio destinado ao Corpo de Bombeiros Militar de Bela Vista passará a ser denominado de Elza Gonçalves Dória Passos, por força da Lei 5.823/2022. A propositura foi de autoria do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB).

O parlamentar disse ser uma justa homenagem e ressaltou que atendeu ao pedido do prefeito Reinaldo Piti (PSDB). 

Elza Gonçalves Dória Passos foi sócia por 37 anos do Sindicato Rural. Em 1988, abriu uma sede da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais (AMNP), que hoje chama BPW-CG, faz parte da Business Profissional Women Internacional. Um marco importante em sua vida foi ter sido eleita a primeira mulher, no Brasil, a fazer parte da diretoria de uma Federação Patronal, eleita em 1994 entre todos os sindicatos rurais do estado, se tornou a primeira diretora-tesoureira da Famasul. Foi durante sua gestão que construíram a sede da entidade sindical.

“Uma mulher à frente do seu tempo. Assumiu a fazenda Margarida em 1980, herança de seu pai. Casou com o coronel Pedro Dória Passos, teve três filhos e uma união de 45 anos. Ao longo dos seus 91 anos, acumulou vasta cultura, experiências marcantes e uma bagagem enorme de histórias bonitas para contar sobre sua vida e da família”, afirmou o deputado. Confira a lei na íntegra aqui.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.