Neno Razuk atende pedidos de comunidades indígenas e melhorias em estradas
Com o mandato voltado ao municipalismo forte e fomento da agricultura familiar, o deputado Neno Razuk (PTB) apresentou durante a semana diversos pedidos que foram importantes para atender as comunidades indígenas de Mato Grosso do Sul, além de atender pedidos de motoristas e produtores do Estado, de vereadores e lideranças municipais.
Após a solicitação do líder indígena Edelson Fernandes presidente da primeira Cooperativa Agropecuária Indígena no Estado de Mato Grosso do Sul, a Cooperativa dos Pecuaristas e Agricultores Indígenas Kadiwéu e além de reconhecer o trabalho desenvolvido pela entidade, o parlamentar também solicitou a liberação de recursos em caráter de urgência para obras em estradas vicinais nas terras da etnia.
“A solicitação já chegou até o secretário Eduardo Riedel e ao governador Reinaldo Azambuja, que já estão sabendo que as estradas vicinais dão acesso a várias fazendas e necessitam de serviços como limpeza das vias laterais dessas estradas, patrolamento e cascalhamento”, pontuou Neno lembrando ainda que boas estradas sejam essenciais para o fomento da agricultura familiar.
Além disso, ele também conversou com a ministra Tereza Cristina reforçando a solicitação de obras para construção de uma terceira pista na rodovia BR-262 na região de Corumbá. “São trechos que possuem grande fluxo de caminhões, que o Governo do Estado fez um grande estudo técnico e mostrou a necessidade tanto de construção da terceira pista quanto da concessão da BR, inclusive para melhorias e segurança de quem trafega pela região”.
Atuando como vice-presidente da Assembléia Legislativa, Neno também enviou ao Governo do Estado solicitações de demandas de vereadores de Paranhos, Naviraí, Coxim e Dourados. “Nosso foco é fortalecer o municipalismo com proposições que atendam aos pedidos das pessoas que precisam de mais qualidade de vida”, destacou.
“Estamos fechando a semana com agenda produtiva e firmando cada dia mais a parceria com aqueles que nos procuram, sejam os servidores, vereadores e lideranças locais para que Mato Grosso do Sul continue no rumo do desenvolvimento”, finalizou.