Perspectiva: MS vai neutralizar emissão de carbono até 2030

Imagem:  Lívia Machado conversou com o diretor-presidente da Fundect, Márcio de Araújo Pereira
Lívia Machado conversou com o diretor-presidente da Fundect, Márcio de Araújo Pereira
25/02/2022 - 12:09 Por: Lívia Machado   Foto: TV ALEMS

Durante a COP-26, conferência promovida pela ONU para debater as mudanças climáticas, vários países e unidades da federação dessas nações estabeleceram metas para fazer enfrentamento a esse problema. Mato Grosso do Sul estava presente, e ousou: quer neutralizar a emissão de carbono até 2030.

Como isso vai acontecer? Esse é o assunto da nova edição do “Perspectiva”, da TV ALEMS. Lívia Machado conversou com o diretor-presidente da Fundect, Márcio de Araújo Pereira. A fundação é responsável por fomentar os investimentos em ciência, e vai repassar milhões de reais para projetos que desenvolverão soluções com foco na neutralização da emissão de carbono.

Neutralização é diferente de zerar a emissão. Enquanto no segundo o poluente sequer é emitido, no primeiro ocorre a compensação por meio de outra ação – dessa forma, será possível manter as matrizes econômicas que geram renda ao estado. Todas as empresas selecionadas são sul-mato-grossenses.

O “Perspectiva” é exibido ao longo da programação da TV ALEMS, canal 9 da operadora NET em Campo Grande e em Dourados. Também é possível conferir esse e outros programas já exibidos pelo canal do YouTube da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

 

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.