Sessão solene celebra o Dia Internacional da Mulher na Assembleia Legislativa

Imagem: Mara Caseiro é a proponente da solenidade que comemora o Dia Internacional da Mulher na ALEMS
Mara Caseiro é a proponente da solenidade que comemora o Dia Internacional da Mulher na ALEMS
07/03/2022 - 10:05 Por: Christiane Mesquita   Foto: Wagner Guimarães

Proposta pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), líder do Governo na Casa de Leis, acontece na próxima terça-feira (8), no Plenário Júlio Maia, a partir das 9h, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), a sessão solene híbrida para a entrega do Troféu Celina Jallad, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A homenagem destinada às mulheres foi instituída pela Resolução 3/2011 e será transmitida ao vivo pelo Canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMSYoutubeFacebookRádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS). 

Mara Caseiro fala sobre a importância da homenagem. "O troféu Celina Jallad é uma honraria concedida à mulheres que têm papel importante em todos os setores e classes sociais da nossa sociedade. Como mulher, Celina foi pioneira em diversos cargos de poder. Ela é um exemplo para todas nós mulheres que buscamos uma sociedade mais justa e mais igualitária. Por isso, fazemos questão de realizar essa sessão solene todos os anos e, em especial, no Dia Internacional da Mulher, justamente para homenagear e reconhecer a atuação de mulheres em prol de melhorias no nosso Estado", frisou a parlamentar.

A Gerência de Site e Mídias Sociais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) produziu um material dedicado as mulheres. A página multimídia traz as parlamentares que integram a história da Casa de Leis, e de mulheres que imprimiram sua marca no Estado, além de informações sobre leis que beneficiam as mulheres, entre outros dados. Conheça o conteúdo, clicando aqui. 

Celina Jallad

O troféu leva o nome de Celina Martins Jallad, homenagem à deputada estadual por vários mandatos consecutivos, vice-presidente da ALEMS, e também presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), que faleceu no dia 28 de fevereiro de 2011, aos 64 anos, por não resistir a uma cirurgia de emergência que tinha o objetivo de reparar um aneurisma da aorta abdominal.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.