ALEMS reforça parceria no fortalecimento das políticas públicas para as mulheres

Imagem: Presidente da ALEMS participa da assinatura de decretos governamentais e sanção de lei
Presidente da ALEMS participa da assinatura de decretos governamentais e sanção de lei
08/03/2022 - 11:06 Por: Christiane Mesquita   Foto: Cyro Clemente

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Paulo Corrêa (PSDB), participou nesta manhã (8), na governadoria, da assinatura de decretos e sanção de lei, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado hoje. Entre os decretos, a instituição do Pacto Estadual pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, e a atualização dos objetivos e atribuições prioritárias do funcionamento do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), para implementação dos planos Nacional e Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, e consolidação da participação do Estado na Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra Mulheres.

Paulo Corrêa ressaltou a importância de uma gestão eficiente na Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres. “Não adianta você querer dar visibilidade, sem ter uma pessoa competente para tocar. Se não fosse a Luciana Azambuja [subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres] até a Assembleia Legislativa, e pedir a cada deputado, e a partir daí aconteceu um trabalho muito legal, não teríamos 25 Salas Lilás.  Aconteceu com emenda parlamentar porque há um gestor do Governo que é competente e foi buscar. Agora, por emenda federal recebem viaturas as delegadas de Ponta Porã, isso é trabalho, é a valorização da mulher, onde há ação, há investimento, e isso gera resultados”, destacou.

Assinaturas

O deputado estadual Paulo Duarte (MDB) também participou da solenidade de assinaturas, em que foi lançado o Fundect Mulheres na Ciência Sul-mato-grossense, para estimular a participação de pesquisadoras mulheres vinculadas às Instituições Científicas e Tecnológicas e universidades localizadas no Estado, e sancionada lei de autoria do deputado Renato Câmara (MDB), que institui em nível estadual o Dia Estadual do Empreendedorismo Feminino, além dos decretos autorizados pelo Poder Executivo.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.