Kemp faz apelo para governo aumentar número de vagas no concurso para professores

Imagem: "Estão sendo oferecidas 722 vagas à carreira Profissional da Educação Básica", explicou Kemp
"Estão sendo oferecidas 722 vagas à carreira Profissional da Educação Básica", explicou Kemp
09/03/2022 - 11:49 Por: Heloíse Gimenes   Foto: Luciana Nassar

O deputado estadual Pedro Kemp (PT), durante a sessão ordinária desta quarta-feira (9), comunicou que apresentou indicação ao Governo do Estado para que faça a revisão de vários pontos do edital do concurso público para professores da Rede Estadual de Ensino. A principal mudança sugerida pelo parlamentar é o aumento do número de vagas.

Estão sendo oferecidas 722 vagas à carreira Profissional da Educação Básica. “É um número muito aquém da real necessidade do Estado, uma vez que hoje são contratados temporariamente mais de 9 mil professores. Se distribuirmos as vagas oferecidas nos 79 municípios, terão disciplinas com apenas uma vaga, um número irrisório”, destacou.

Kemp ainda quer a revisão das vagas para a segunda fase. “O que está fixado não atende o princípio da eficiência. As pessoas que fizerem 60% de pontos na prova estarão aptas, mas com esse corte, muitos professores ficarão fora da possibilidade de realizar a segunda fase”, explicou.

O deputado voltou a lamentar a falta de concursos para professores. “Existe uma tendência em todo o País, que prevê a contratação em caráter temporário, algo inscontitucuonal e irregular, sendo que para ingressar no serviço público deve ser por meio de concurso”.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.