Dia Estadual de Conscientização e Proteção ao Ciclista é enaltecido por Câmara

Imagem: Um seminário será realizado na ALEMS em alusão à data
Um seminário será realizado na ALEMS em alusão à data
10/03/2022 - 11:14 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Luciana Nassar

Nesta quinta-feira (10), por força da Lei 5.683/2021, comemora-se o Dia Estadual de Conscientização e Proteção ao Ciclista, data que foi enaltecida pelo deputado Renato Câmara (MDB), em discurso na tribuna durante sessão ordinária e que também serviu de convite para um seminário que será realizado na sexta-feira (11), em alusão à data – saiba mais aqui.

“Essa lei, de minha autoria, marca um dia pela luta por mais segurança no trânsito para o ciclista, pois rememora a fatalidade ocorrida com a jovem Emanuelle Aleixo, de 21 anos, vítima fatal em Campo Grande após ser atropelada enquanto andava de bicicleta próximo aqui ao Parque dos Poderes”, relembrou Câmara.

Para o deputado já ocorreram avanços na proteção, mas é preciso fazer mais. “O aumento da utilização do ciclismo é um caminho sem volta. Temos observado tantos grupos em vários municípios que tem se organizado, criando circuitos, rotas. Hoje mesmo vai ter um pedal até o Morro do Ernesto, onde lá vai ter um evento espiritual para relembrar e chamar atenção tanto em relação à Emanuelle, quanto aos familiares que perderam amigos ou parentes no ciclismo. O movimento que está criando forma e hoje precisamos dessa conscientização”, destacou Renato Câmara (MDB).

O deputado Herculano Borges (Solidariedade) concordou. “Parabéns pela conscientização junto aos ciclistas. É um movimento além do esporte, é uma modalidade de transporte, que precisa do olhar do Poder Público também, conte conosco”, destacou.

O evento que será realizado pela Assembleia Legislativa faz parte de uma série de atividades entre 10 e 13 de março e está com inscrições abertas – confira aqui a programação completa.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.