Falando da Casa: Ouça o podcast da ALEMS e conheça as regras eleitorais deste ano

Imagem: Marcelo José de Souza, do TRE-MS, conversou com os jornalistas Paulo Radamés e Osvaldo Júnior
Marcelo José de Souza, do TRE-MS, conversou com os jornalistas Paulo Radamés e Osvaldo Júnior
14/03/2022 - 14:42 Por: Osvaldo Júnior   Foto: Aline Kraemer

O que é período pré-eleitoral? Como deve ser o uso das redes sociais nas eleições? Quais as diferenças entre um pré-candidato e um candidato? O que pode ser feito na pré-campanha e na campanha eleitoral? O que é proibido? 

Essas são algumas questões importantes neste ano, marcado por eleições para escolha do presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. Esses e outros assuntos, relativos a regras eleitorais, estão no mais recente episódio do Falando de Casa, podcast produzido pela Comunicação Institucional da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS)  

O convidado para o bate-papo foi o advogado Marcelo José de Souza, servidor do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS). Pós-graduado em Direito Constitucional e em Direito Eleitoral e mestrando em Ciência Política, Marcelo conversou com os jornalistas Paulo Radamés e Osvaldo Júnior sobre variedade de temas referentes a regras eleitorais, como uso de carro de som, propaganda por telemarketing, nas redes sociais, nas ruaas, bandeiraço, panfletagem, calendário eleitoral, etc.   

Este é o episódio de número 17 do Falando da Casa. Todos os programas estão publicados na plataforma Spotify. Diversos assuntos já foram abordados, como enfrentamento da violência contra as mulheres, combate ao racismo, direitos dos idosos, história da ALEMS, a vida em Campo Grande e Escola do Legislativo.

Para acessar este episódio e os anteriores, clique aqui.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.