“Os pais tem o direito de saber quem é pedófilo”, diz Cel David ao defender Cadastro

Imagem:
22/03/2022 - 09:03 Por: Assessoria Coronel David   Foto: Pedro Ernesto

O deputado estadual Coronel David (Partido Liberal) concedeu entrevista nesta segunda-feira (21.03) ao site de notícias TOP Mídia News e reforçou seu posicionamento contra a decisão da PGE (Procuradoria Geral do Estado), que emitiu um parecer barrando o Cadastro Estadual de Pedófilos.

“O nosso Cadastro Estadual de Pedófilos foi sancionado em 31 de julho de 2017 pelo Governador do Estado e agora por essa decisão da PGE, está proibindo o cidadão ter acesso ao Cadastro, onde ele poderia ver a foto de quem cometeu este crime e já foi condenado. O nosso cadastro é uma ferramenta de proteção da sociedade contra quem comete esse tipo de crime bárbaro, transformando pra sempre a vida de uma criança indefesa e agora uma decisão, por uma canetada está protegendo o criminoso enquanto a sociedade está indefesa. Os pais tem o direito de proteger seus filhos e saber quem é pedófilo”, frisou Coronel David.

Combate aos crimes de pedofilia

A poderosa ferramenta contra os agressores idealizada pelo parlamentar atualmente não funciona como deveria, pois a listagem está desatualizada e já inclusive foi tema para debate na Casa de Leis em outros momentos, a fim de que o site com informações sobre os criminosos fosse atualizado. Na avaliação de quem denuncia, o caso é grave e só levou a um nome disponível no sistema até agora. “A foto do cidadão ao invés de estar com a carona bem grande para todos saberem, o cara está com a cara de lado. Já havia procurado o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) responsável por alimentar o sistema e a resposta que tive foi que todos os pedófilos que tiveram ação transitada e julgada no Estado tinham sido penalizados antes da lei entrar em vigor”, concluiu David.

Cadastro Estadual de Pedófilos – Lei 5.038/2017

O Cadastro Estadual de Pedófilos possibilitará ao cidadão o conhecimento sobre condenados por atitudes relacionadas ao crime de pedofilia, protegendo e prevenindo crimes contra crianças e adolescentes. A lei prevê que o cadastro de pedófilos tem como foco a identificação daqueles condenados por decisão judicial definitiva (transitada em julgado, no termo técnico). Quaisquer crimes contra criança ou adolescente que tenham conotação sexual serão objeto do cadastro.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.