Presidente destaca diálogo democrático e valorização de MS na novela Pantanal

Imagem: Paulo Corrêa enalteceu a convivência democrática entre a classe política sul-mato-grossense
Paulo Corrêa enalteceu a convivência democrática entre a classe política sul-mato-grossense
29/03/2022 - 11:04 Por: Heloíse Gimenes   Foto: Luciana Nassar

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), fez uso da palavra na sessão ordinária desta terça-feira (29) para ressaltar a convivência democrática e o respeito da classe política sul-mato-grossense durante a inauguração do Bioparque Pantanal.      

“Ontem, assistimos o gesto de grandeza da classe política, demostrado pelo governador Reinaldo Azambuja, que homenageou o ex-governador André Puccinelli, responsável em iniciar as obras do Bioparque Pantanal. As obras são do público e não existem donos. O Bioparque Pantanal é uma conquista do povo”, afirmou.

Corrêa lembrou ainda que o Bioparque Pantanal é o trabalho de conclusão do Programa Obra Inacabada Zero. “Esse projeto ficou de lição para o Brasil. Não importa quem seja o gestor, a obra precisa seguir . O governador Reinaldo Azambuja e toda equipe do secretário Eduardo Ridel demostram respeito com o dinheiro público”, disse.

Lembrando da valorização das belezas naturais de Mato Grosso do Sul, o presidente ainda parabenizou a Rede Globo pela estreia da novela Pantanal, que também coloca em evidência toda a biodiversidade do Estado. “A novela Pantanal foi a melhor coisa que a emissora fez por Mato Grosso do Sul. 75% do Pantanal está em nosso Estado. Ontem, o Brasil pode ver o selo do nosso Estado viu na estreia da novela”, ressaltou.

Complexo dos Poderes


Lei de Amarildo foi marco para a preservação do Parque dos Poderes

O deputado Amarildo Cruz (PT) aproveitou para registrar a importância da efetividade da Lei 5.237, de sua autoria, que criou o Complexo dos Poderes e estabeleceu o Programa de Preservação, Proteção e Recuperação Ambiental das áreas que abrangem o Parque dos Poderes, o Parque Estadual do Prosa e o Parque das Nações Indígenas.

“Militamos na área ambiental e nossa lei buscou criar a proteção da área do Complexo dos Poderes. Neste momento da inauguração deste março para Mato Grosso do Sul, é importante reforçarmos a lei e sermos vigilantes”, falou Amarildo.  

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.