Paulo Corrêa ressalta importância da parceria com arquidiocese de Campo Grande

Imagem: O arcebispo da Arquidiocese de Campo Grande fez visita institucional nesta manhã à Casa de Leis
O arcebispo da Arquidiocese de Campo Grande fez visita institucional nesta manhã à Casa de Leis
12/04/2022 - 13:17 Por: Christiane Mesquita   Foto: Wagner Guimarães


Deputados falaram das ações integradas entre as instituições 

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Paulo Corrêa (PSDB), recebeu nesta manhã (12) visita institucional do arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Campo Grande, Dom Dimas Lara. Os deputados Amarildo Cruz e Pedro Kemp, ambos do PT, Felipe Orro (PSD) e o deputado Professor Rinaldo (Podemos) também participaram do encontro.

Paulo Corrêa falou sobre a importância do relacionamento entre as instituições. “É necessário reforçar o relacionamento mútuo entre as instituições, por isso a visita do arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara, neste período de fim de pandemia, que antecede a Páscoa, é essencial para a continuidade das ações em conjunto”, destacou.

Dom Dimas Lara explicou que planejava a visita há tempos, e esteve ausente durante a pandemia.  “A igreja deve muito a esta Casa de Leis, vários parlamentares são parceiros das nossas obras sociais, então agora que a pandemia está quase cedendo, resolvi marcar presença. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil [CNBB] inventou, há mais de 50 anos, um jeito brasileiro de celebrar a quaresma, que é a Campanha da Fraternidade. Cada ano um tema nos ajuda, são temas de tanta relevância social que acabam envolvendo a sociedade como um todo, este ano o tema é educação", informou. 

“O fortalecimento entre as instituições traz força à caminhada entre cristãos e cidadãos, o Brasil tem pressa e a fome mais ainda. A união entre fé e vida é fundamental, e a quaresma é o tempo que essa temática volta com mais intensidade, para nós, católicos, significa a ressurreição do Senhor, a força da vida, que vence as forças do mal”, concluiu o arcebispo. 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.