Herculano Borges solicita convocação de remanescentes da Agepen

Imagem: Herculano Borges solicita convocação dos remanescentes da primeira fase da prova do concurso Agepen 2015
Herculano Borges solicita convocação dos remanescentes da primeira fase da prova do concurso Agepen 2015
13/04/2022 - 10:57 Por: Christiane Mesquita   Foto: Luciana Nassar

Nesta manhã (13), o deputado Herculano Borges (Republicanos) solicitou ao Governo do Estado estudos de viabilidade para a convocação nas demais fases dos 448 candidatos que fizeram o Concurso Público para Agepen, em 2015. “Estes candidatos fizeram a prova escrita, mas estão impedidos de continuar devido a clausula de barreira, e eles estão dentro do quantitativo do edital de aprovado”

“A massa carcerária de Mato Grosso do Sul mais de 20 mil custodiados, a cada 5 é necessário um policial penal. Temos apenas 1700 na ativa, seriam então necessários mais de 4 mil policiais penais. Caso sejam abertas novas vagas, poderão então ser convocados os anteriores. Vejamos com bons olhos esses que estudaram e tem a sonho de servir a população do nosso Estado, na segurança pública”, explicou Herculano Borges.

O deputado ainda falou sobre a dificuldade da quebra da cláusula de barreira. “Sabemos que sobre a dificuldade da quebra da clausula de barreira, porém, caso isso aconteça, deixa os candidatos habilitados para as novas fases, gerando economia e agilidade aos cofres, que poderão aproveitar esse quadro e não precisarão fazer um novo certame”, destacou.

Cláusula de barreira

A cláusula de barreira, de forma objetiva, se trata de todo e qualquer item que restringe a quantidade de aprovados que seguem para as próximas etapas do certame, mesmo que tenham atingido a pontuação mínima exigida para não serem reprovados.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.