Renato Câmara destaca 17ª edição do Festival de Cinema do Vale do Ivinhema

Imagem: Realização da 17ª edição do Festival de Cinema do Vale do Ivinhema foi enaltecida por Renato Câmara
Realização da 17ª edição do Festival de Cinema do Vale do Ivinhema foi enaltecida por Renato Câmara
26/04/2022 - 10:49 Por: Heloíse Gimenes   Foto: Luciana Nassar

O deputado estadual Renato Câmara (MDB) fez uso da palavra durante a sessão ordinária desta terça-feira (26), para destacar a realização da 17ª edição do Festival de Cinema do Vale do Ivinhema (Festivali), que acontece até o dia 30 de abril e conta com competição de filmes latino-americanos, como Madalena, de Madiano Marcheti, e O Pai de Rita, de Joel Zito Araújo. 

O tema desse ano é “Fundação Nelito Câmara: 18 anos” e aborda as principais realizações em Ivinhema, Dourados, Jardim e Bocajá (Distrito de Douradina). A curadoria é do cineasta Joel Pizzini. O Festivali acontece em Ivinhema, no Galpão das Artes. Os curtas-metragens em competição passam pelas escolas locais e s longas-metragens são exibidos no Cinelito.  

“O Festivali é uma realização da Fundação Nelito Câmara, com investimento do FIC [Fundo de Investimentos Culturais], Sesc [Serviço Social do Comércio] e Fecomércio [Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul]. Ele é um dos mais importantes festivais do Estado e tem sido referência para Mato Grosso do Sul”, ressaltou.

Câmara ainda apresentou Moção de Pesar pelo falecimento do servidor da Assembleia Legislativa, o fotógrafo Antônio Carlos Souza. Outros deputados também lamentaram a morte do colega. “Conhecido como Toninho, nosso amigo nos deixou, Deus o chamou para perto dele. Perdemos mais que um brilhante profissional, perdemos um companheiro de caminhada, pois a sua presença sempre nos alegrava em nossas intermináveis agendas pelo Estado”, afirmou.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.