Deputados aprovam orçamento para análise de relógios coletados pela CPI da Energisa

Imagem: Requerimento apresentado pelo deputado Contar (à direita) foi posto em votação pelo presidente Paulo Corrêa (à esquerda da imagem)
Requerimento apresentado pelo deputado Contar (à direita) foi posto em votação pelo presidente Paulo Corrêa (à esquerda da imagem)
05/05/2022 - 10:21 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Luciana Nassar

Os deputados estaduais aprovaram, na Ordem do Dia desta quinta-feira (5), o orçamento de R$ 72 mil para uso da CPI da Energisa, para a contratação de equipe técnica da Universidade de São Paulo (USP), que irá analisar 200 relógios de energia, escolhidos por sorteio.

O requerimento de aprovação do recurso foi apresentado durante a sessão pelo relator da CPI, deputado Capitão Contar (PRTB), que argumentou que a medida será “essencial para o desenvolvimento dos trabalhos da CPI”, que investiga irregularidades no sistema de medição de energia elétrica.

“Anteriormente seria o campus de São Carlos que faria, mas declinou, então agora pedimos a aprovação do orçamento do campus da USP Politécnica e nesta manhã já saíram 14 equipes da CPI junto aos carros da Energisa para fazer a coleta dos relógios”, explicou o deputado Capitão Contar.

O requerimento foi posto em apreciação pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa (PSDB). “A CPI retornou aos trabalhos e a apreciação em plenário é necessária para dar legitimidade ao ato, pois o plenário é soberano”, destacou. O recurso foi aprovado por unanimidade. Você pode acompanhar os trabalhos da CPI clicando aqui.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.