Lei: Associação Cultural Arte e Vida é declarada de Utilidade Pública

Imagem: A lei é de autoria do presidente da ALEMS, deputado Paulo Corrêa
A lei é de autoria do presidente da ALEMS, deputado Paulo Corrêa
10/05/2022 - 07:43 Por: Heloíse Gimenes   Foto: Luciana Nassar

Foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (10), a Lei 5.875, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), que declara de Utilidade Pública Estadual a Associação Educacional, Cultural e de Pesquisa Arte e Vida.

Trata-se de uma instituição sem fins lucrativos, de natureza assistencial, com sede e foro em Campo Grande. A finalidade da entidade é difundir a prática de esporte e cultura da capoeira entre seus associados; valorizar e contribuir com o desenvolvimento da criança e do adolescente e oferecer atendimento pedagógico e terapêutico com equipe interdisciplinar.

A associação realiza festivais, jogos e capacitações sobre o atendimento de capoeira para pessoas com deficiência; desenvolve e implanta sistemática de atendimento em escolas, associações de bairros, clínicas, universidades, hospitais e em qualquer lugar que despertar interesse na parceria; promove e assiste pessoas com deficiência, suas famílias e aqueles que estiverem em risco social.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.