Zé Teixeira solicita mutirão para expedição de carteiras de identidade em Sete Quedas

Imagem: Gustavo Nunes
Gustavo Nunes
10/05/2022 - 10:01 Por: Gustavo Nunes   Foto: Arquivo

Pedido fora entregue ao deputado pelos vereadores José Saulo da Paixão, Nilton de Moura, Paulo Fernandes Chagas de Moraes, Erlon Fernando Possa Daneluz e Ronaldo Rocha Goulart, por meio do Requerimento nº 003/2022.

 

Com o objetivo de atender Sete Quedas, o deputado estadual Zé Teixeira (PSDB), apresentou indicação ao Governo do Estado, solicitando a realização de mutirão para expedição de carteiras de identidade, como também a designação de servidor perito papiloscopista para o município.

 

Teixeira afirma em sua proposição que o cargo de papiloscopista está vago desde o ano de 2015 naquele município, sendo o trabalho atualmente em Tacuru, distante em 47 km de Sete Quedas, o que tem gerado desconforto e descontentamento aos cidadãos, considerando que muitos não têm condições financeiras para as despesas com o deslocamento.

 

“Vale destacar a importância do profissional da área da papiloscopia, que estuda a identificação das pessoas por meio das digitais e é o profissional responsável pela coleta, identificação e arquivamento das digitais humanas, incluindo a emissão de documentos de identidade - RG, de extrema importância para a garantia dos direitos civis do cidadão, motivo pelo qual pedimos o acolhimento do Estado ao reivindicado, na realização do mutirão para a expedição de carteiras de identidade e na destinação de profissional para o atendimento diário em Sete Quedas”, finaliza o parlamentar.

 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.