ALEMS no combate ao Coronavírus

Gerson Claro solicita aparelho de raio-x digital para Miranda

Imagem: Gerson quer melhorias para saúde em Miranda
Gerson quer melhorias para saúde em Miranda
10/05/2022 - 10:48 Por: Fernanda Fortuna   Foto: Carlos Godoy

O deputado estadual Gerson Claro (PP) está solicitando ao governo de Mato Grosso do Sul a aquisição de um aparelho de raio-x para o município de Miranda.

O expediente, aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (10), foi encaminhado ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e ao secretário de Estado de Saúde, Flávio da Costa Brito.

“Além de proporcionar menos exposição do paciente à radiação, o equipamento evita que o poder público gaste recursos com outros exames”, detalhou Gerson Claro.

Isso porque os resultados poderiam ser repassados via computador, do radiologista para o médico ou até para unidades básicas de saúde, hospital ou consultórios, com mais agilidade e menor custo.

“O sistema permite ainda o arquivamento dos exames, possibilitando o estudo comparativo dos casos. Sem dúvidas, o aparelho poderá trazer muitos benefícios à população de Miranda e região”, enfatizou o parlamentar.

A proposição foi encaminhada ao gabinete de Gerson Claro pela vereadora Dayalen Roas Pereira.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.