Com gestão de Coronel David, Governo sinaliza novo curso de formação da Polícia Civil

Imagem:
10/05/2022 - 10:57 Por: Assessoria Coronel David   Foto: Pedro Ernesto

Mais uma conquista para segurança pública com a assinatura e articulação do deputado Coronel David (PL). Nesta segunda-feira (09.05) o parlamentar se reuniu na Sejusp com o Secretário de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, com a Secretária de Administração, Ana Carolina Nardes, juntamente com os candidatos remanescentes do concurso da Polícia Civil e o Governo do Estado se comprometeu em realizar um novo curso de formação em julho de 2022.

“Essa é mais uma vitória do nosso trabalho enquanto deputado estadual por MS. Sabemos a importância, necessidade e relevância do trabalho do escrivão de polícia e por isso, depois de muita luta e diálogo transparente, o Governo do Estado está apenas aguardando a decisão de uma ação na Justiça e a expectativa, se não ocorrer nenhum embaraço jurídico é que o curso seja realizado em julho de 2022”, disse o parlamentar.

O deputado dos concursos públicos

A candidata remanescente Nádia Carvalho agradeceu o apoio incondicional do deputado Coronel David nesta negociação. “Desde 2017 estamos nesta expectativa e o Coronel David nunca nos abandonou. Sempre esteve com a gente, tivemos várias fases, incluindo uma judicialização que suspendeu o concurso por dois anos. O deputado foi a nossa voz junto ao Governo e foi ele que abriu as portas para que tivéssemos a confiança necessária e graças a isso, graças a sua palavra e o compromisso que ele teve não ficamos sozinhos e estamos prontos para realizar este curso de formação e agregar à segurança pública do MS”, disse a futura escrivã de polícia.

Articulação incansável junto ao Governo

O secretário de segurança Antônio Carlos Videira também destacou o trabalho dedicado do parlamentar. “O deputado Coronel David é um grande representante da segurança pública. Já foi Comandante Geral da Polícia Militar, entende as necessidades e é um verdadeiro incansável quando se trata em negociações sobre concursos públicos, aumentando o efetivo das forças policiais. Temos exemplos da articulação do deputado em relação aos concursos da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Penal quebrando recordes em convocações. Isso mostra que o Governo está comprometido e com responsabilidade vamos melhorando cada vez mais a realidade das nossas polícias”, frisou o secretário.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.