ALEMS realiza na quinta-feira sessão solene para homenagear trabalhadores

Imagem: Felipe Orro é o propositor da sessão solene e autor da Resolução que criou a “Comenda do Mérito do Trabalho Ministro Wilson Fadul”
Felipe Orro é o propositor da sessão solene e autor da Resolução que criou a “Comenda do Mérito do Trabalho Ministro Wilson Fadul”
10/05/2022 - 14:20 Por: Osvaldo Júnior   Foto: Wagner Guimarães

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza nesta quinta-feira (12) a sessão solene “Dia do Trabalhador Medalha - Wilson Fadul”, proposta pelo deputado Felipe Orro (PSD). No evento, que é alusivo ao Dia do Trabalhador, será entregue a “Comenda do Mérito do Trabalho Ministro Wilson Fadul”. A sessão acontece às 19h de forma presencial no Plenário Deputado Júlio Maia, na Casa de Leis.

Serão homenageados profissionais de várias áreas, trabalhadores da iniciativa privada e pública, autônomos, líderes sindicais ou empreendedores que tenham contribuído para a melhoria das condições de trabalho em suas áreas de atuação. A previsão é que sejam homenageados 24 trabalhadores.

“Esta solenidade é de suma importância para reconhecer e homenagear cidadãos que dedicaram boa parte de suas vidas para ajudar no desenvolvimento do nosso Estado e assim, se destacaram exclusivamente pelo mérito de seu trabalho”, afirmou o deputado Felipe Orro. “Com a comenda Wilson Fadul, estamos honrando profissionais que construíram seu legado profissional em cima do trabalho árduo, digno e honesto”, acrescentou o parlamentar.

A sessão solene será transmitida ao vivo pelo Canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMSYoutubeFacebookRádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS). A "Comenda do Mérito do Trabalho Ministro Wilson Fadul" foi instituída pela Resolução 05/2011, de autoria do deputado Felipe Orro. 

Wilson Fadul

Nascido em Valença (RJ) no dia 4 de fevereiro de 1920, Wilson Fadul foi prefeito de Campo Grande na década de 1950. Diplomou-se pela Faculdade Fluminense de Medicina, em Niterói. Ingressou por concurso na Aeronáutica como segundo-tenente médico, sendo designado para servir em Campo Grande, então no estado de Mato Grosso.

Teve longa carreira política. Elegeu-se vereador em Campo Grande em outubro de 1950 pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Foi prefeito da cidade em 1953 e, no ano seguinte, elegeu-se deputado federal por Mato Grosso. Também foi ministro da Saúde no governo de João Goulart (1961-1964), além de outras atuações na vida pública.

 Faleceu no Rio de Janeiro no dia 18 de outubro de 2011.

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.