Comunidade italiana e bombeiros serão homenageados pela ALEMS nesta quarta

Imagem: Ambas as solenidades que acontecem nesta quarta-feira foram propostas pelo presidente Paulo Corrêa
Ambas as solenidades que acontecem nesta quarta-feira foram propostas pelo presidente Paulo Corrêa
27/06/2022 - 12:44 Por: Heloíse Gimenes e Christiane Mesquita   Foto: Luciana Nassar

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) será palco de duas solenidades propostas pelo deputado e presidente da ALEMS, Paulo Corrêa (PSDB), na próxima quarta-feira (29). No Plenário Júlio Maia, a partir das 15h, a homenagem é alusiva ao Dia do Bombeiro Brasileiro. A partir das 19h acontecerá a sessão solene em comemoração ao Dia da Comunidade Italiana, instituído pela Lei 1.886/98.


Bombeiros realizam exposição de materiais na ALEMS

A primeira sessão solene será para a entrega da Medalha “Homem do Fogo”, instituída pelo Decreto 11.657/2004 e concedida aos militares inativos. A sessão é alusiva ao Dia do Bombeiro, comemorado, anualmente, em 2 de julho, e integra as ações da Semana Nacional de Prevenção contra Incêndio e Pânico. Como parte da programação, o Corpo de Bombeiros também expõe materiais da corporação no saguão da Casa de Leis, até quarta-feira, dia da sessão solene.

O presidente da ALEMS destacou a importância do Corpo de Bombeiros ao falar sobre a homenagem a ser prestada aos militares da corporação. "Essa é uma das profissões mais honradas, necessárias e respeitadas que temos, porque eles têm a coragem de enfrentar as situações mais adversas para nos socorrer, seja no combate a incêndios florestais e urbanos, salvamento e resgate de vítimas, atendimento pré-hospitalar, entre outros. Então, é um prazer homenagear esses heróis que, com muita coragem, estão sempre a postos para nos proteger", ressaltou.

Comunidade italiana

O Dia da Comunidade Italiana tem o objetivo de homenagear italianos e descendentes que contribuíram para o crescimento do Estado. Mais de 20 pessoas serão outorgadas com a Comenda do Mérito Legislativo. As comemorações do Dia da Comunidade Italiana também fazem parte do Calendário Escolar, Cultural e Turístico do Estado.

"Nosso respeito aos italianos e seus descendentes que vivem em Mato Grosso do Sul. Povo batalhador que sempre contribuiu com muito trabalho e dedicação, nas mais diversas áreas, pelo desenvolvimento do Estado, e que merece o reconhecimento e essa justa homenagem da nossa Casa de Leis", destacou Paulo Corrêa.

Serviço

Ambas sessões solenes que acontecem na próxima quarta-feira podem ser acompanhadas ao vivo pelos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis - Canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMSYoutubeFacebookRádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS). 

(Matéria alterada às 17h para acréscimo de informações)

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.