Infraestrutura e agricultura estão no radar das indicações de Barbosinha para Dourados

Imagem: As indicações foram protocoladas na ALEMS
As indicações foram protocoladas na ALEMS
02/06/2022 - 11:50 Por: Luciana Bomfim    Foto: João Garrigó

O deputado douradense, Barbosinha (PP-MS) apresentou duas indicações na Assembleia Legislativa voltadas para o município de Dourados. Em uma delas o parlamentar pede infraestrutura e na outra investimentos para as aldeias do município.

No primeiro documento protocolado na Casa de Leis no dia 1º de junho Barbosinha solicita obras de pavimentação asfáltica, na Avenida Weimar Gonçalves Torres, no trecho que tem início na Rua Brasil até a Rua Antonio do Amaral, de 200 metros, bem como, a realização de obras de prolongamento na mesma Weimar Torres, ampliando e ligando a via até a Rua Baggio Madeiras.

“A Weimar é uma das vias mais movimentadas da nossa cidade. Esse trecho que não tem asfalto acaba comprometendo todo o tráfego na região. Já o prolongamento que solicitei, é um sonho antigo da população douradense e faz intersecção entre a Avenida Weimar Torres e a Avenida Marcelino Pires”, explicou o deputado.

Para que a obra aconteça será necessário promover desapropriação de alguns imóveis na região, o que causa preocupação ao deputado douradense. “Fomos informados que os proprietários da região estão abrindo loteamentos no local onde passaria o prolongamento da Av. Weimar Torres”, disse o deputado que de posse das informações coletadas pediu aos poderes públicos Municipal e Estadual que realizem uma comunhão de esforços para concretização do sonho da população douradense: “de forma que o processo de desapropriação possa causar a menor interferência possível nos munícipes, ou seja, antes que a região esteja fragmentada em pequenos lotes”, justificou o deputado no documento.

Atendendo a comunidade indígena

A comunidade indígena de Dourados tem sentido muito de perto a presença do deputado Barbosinha em diversas ações. Em uma segunda indicação Barbosinha pede investimento, por parte do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Governo do Estado e Prefeitura para que seja feita aquisição de dois tratores, com implementos agrícolas (globo nivelador, plantadeira de rama e carreta), um para atender a Aldeia Jaguapirú e outro para a Aldeia Bororó, em Dourados.

“Esses maquinários são de extrema importância para que os indígenas das duas aldeias tenham condições de desenvolver suas atividades agrícolas, gerando renda e melhorando a qualidade de vida de suas famílias”, defendeu Barbosinha.

O pedido chegou ao gabinete do deputado pelo representante da Associação Indígena Kateguá, Lucas Paiva Flores.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.