Meio Ambiente: Podcast da ALEMS fala sobre diversidade no Parque dos Poderes

Imagem: ALEMS comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente em bate-papo com veterinárias do Imasul
ALEMS comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente em bate-papo com veterinárias do Imasul
07/06/2022 - 10:45 Por: Paulo Radamés   Foto: Aline Kraemer

Dessa vez, o podcast Falando da Casa, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), entra no mundo da fauna do Parque dos Poderes, em Campo Grande. Comemorando o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho, o programa trouxe duas servidoras do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) para falarem sobre a diversidade de espécies que o parque concentra na área urbana. 


As profissionais abordaram a preservação da fauna urbana

Foto: Wagner Guimarães

As convidadas Mariana Mirault e Cláudia Coutinho, da Gerência de Recursos Pesqueiros e Fauna do Imasul, foram entrevistadas pelos jornalistas Paulo Radamés e Osvaldo Júnior sobre os trabalhos realizados pelo Instituto visando à proteção e preservação das espécies encontradas na área. 

Entre os temas abordados durante o bate-papo destacam-se dicas a quem trabalha no complexo, como evitar dar comida aos quatis e mutuns que habitam próximo às secretarias de Governo e prédios dos demais Poderes e a recente inauguração do Bioparque Pantanal, na qual o Imasul também esteve presente. As entrevistadoras ressaltam que alimentar um animal é um grande problema e envolve vários riscos. A fauna precisa ser livre e necessita viver sem a alimentação oferecida pelos humanos. Acesse e escute este episódio clicando aqui

Caso você encontrar um animal ferido ou atropleado, é sugerido contatar o resgate por meio da Polícia Militar Ambiental: 67 99984-5013 e 3314-4920, o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS): 67 3318-6080 e, posteriormente, informar o Imasul pelo telefone: 67 3318-5664. O Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal também são parceiros neste momento do resgate.

Podcast

O Falando da Casa é o podcast do Legislativo de Mato Grosso do Sul, que traz aos seguidores das mídias sociais da Casa de Leis um pouco do trabalho realizado na ALEMS, além de dicas e curiosidades sobre algum tema de repercussão atual. Há um ano no ar, o programa já abordou vários assuntos, como eleições, história do Estado, a garantia de direitos às mulheres, combate ao racismo e muito mais. Todos os episódios estão disponibilizados no Spotify, confira.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.