Projeto assinado por Contar que reconhece o risco da atividade dos Cacs é sancionado

Imagem:
08/06/2022 - 08:00 Por: Assessoria de Imprensa   Foto: Assessoria de Imprensa

O governo do estado sancionou o projeto que reconhece o risco da atividade dos Cacs (Colecionadores, Atiradores e Caçadores). A proposta foi baseada no Projeto de Lei 022/22, apresentado pelo deputado Capitão Contar, sendo que o mesmo, foi apensado à proposta de co-autoria dos deputados João Henrique Catan e Coronel David, já que tratam do mesmo tema.

Segundo a Lei 5.892, o reconhecimento pretendido não altera a atual legislação federal e também não acrescenta ou reduz requisitos já previstos nas normativas existentes. A Lei Federal n. 10.826 de 2003, que instituiu o Estatuto do Desarmamento, prevê em seu artigo 6º, inciso IX, o porte de arma “para integrantes das entidades de desporto legalmente constituídas”. Para Capitão Contar, o reconhecimento do risco da atividade é fundamental para garantir a proteção das pessoas que praticam essas atividades. 

"Uma grande vitória para os Cacs! Essa era uma demanda importante para eles pois irá garantir que eles possam portar suas armas também nos trajetos e dessa forma garantir sua proteção de forma integral", comemorou Capitão Contar. 

A sanção foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (08).

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.