ALEMS reforça compromisso com a sustentabilidade em simpósio de bioenergia

Imagem: Paulo Corrêa destacou o apoio da Assembleia Legislativa ao desenvolvimento e progresso do Estado
Paulo Corrêa destacou o apoio da Assembleia Legislativa ao desenvolvimento e progresso do Estado
10/06/2022 - 13:03 Por: Christiane Mesquita   Foto: Mariana Anjos

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Paulo Corrêa (PSDB) participou nesta manhã (10) da abertura do Simpósio de Bioenergia de Mato Grosso do Sul. O evento é promovido pela Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), pela Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul) e pela União Nacional da Bionergia (UDOP), e acontece no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS).

Paulo Corrêa ressaltou a importância da bioenergia para o progresso e desenvolvimento. “Aprendi bastante com todos aqui, a reunião está sendo produtiva, o setor do agronegócio também debatendo a bioenergia, precisamos olhar para frente. Mato Grosso do Sul está pronto, tem condições de produzir o etanol mais limpo possível. Eu defendo emprego, renda e capacitação, que resulta no progresso e desenvolvimento do Estado. Estamos juntos com vocês, a Assembleia Legislativa e os 24 deputados à disposição por Mato Grosso do Sul”, declarou.

Com o tema “O Futuro da Bioenergia”, o simpósio tem continuidade no período vespertino, nesta sexta-feira. Entre as autoridades que participaram da solenidade de abertura, estava a deputada federal Tereza Cristina. Entre os assuntos que integram a bioenergia debatidos estão o mercado de carbono, a mobilidade sustentável e energias renováveis. 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.