Programa Perspectiva aborda Projeto Canastras e Colmeias

Imagem: Perspectiva, da TV ALEMS, traz iniciativa de sustentabilidade desenvolvida em fazendas no Pantanal
Perspectiva, da TV ALEMS, traz iniciativa de sustentabilidade desenvolvida em fazendas no Pantanal
13/06/2022 - 12:16 Por: Livia Machado   Foto: Divulgação TV ALEMS

Em sua nova edição alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente celebrado em 5 de junho, o Programa Perspectiva trouxe uma iniciativa de conservação ambiental desenvolvida em fazendas do Pantanal. O Projeto “Canastras e Colmeias” nasceu para rastrear os hábitos alimentares do tatu canastra, e contribuir para combater a destruição de colmeias por parte desses animais - e assim, mitigar o prejuízo dos apicultores. 

O bate-papo foi com o veterinário do Instituto de Conservação de Animais Silvestres (ICAS), Danilo Kluyber. Segundo ele, cerca de 50 apicultores já estão participando do projeto. A ideia é que o projeto chegue a pelos menos 140. A partir da participação, os apiários foram agraciados com o selo  de certificação “Amigo do Tatu Canastra”, e devem em breve receber também certificação internacional.

Os produtos oriundos do Projeto Canastras e Colmeias podem ser encontrados em empórios, e também no Mercadão Municipal de Campo Grande. Confira esta edição do programa na TV ALEMS, canal 9 da Claro Net TV. Todas as edições do Perspectiva podem ser assistidas no canal oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, no YouTube. 

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.