PL de Paulo Duarte declara Asilo São José, em Corumbá, como Utilidade Pública

Imagem: Às vésperas de completar 80 anos, Asilo São José, em Corumbá (MS), pode se tornar entidade de Utilidade Pública Estadual.
Às vésperas de completar 80 anos, Asilo São José, em Corumbá (MS), pode se tornar entidade de Utilidade Pública Estadual.
21/06/2022 - 15:22 Por: Gabinete Deputado Estadual Paulo Duarte   Foto: Luciana Nassar/Alems

O deputado estadual Paulo Duarte (PSB) apresentou na sessão ordinária dessa terça-feira (21), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) Projeto de Lei declarando de utilidade pública o Asilo São José para a Velhice Desamparada, localizado no município de Corumbá. De acordo com a Lei Estadual n°3.498, de fevereiro de 2008, a entidade cumpre todos os requisitos necessários e está apta a receber o título de Utilidade Pública Estadual.

Fundado em 6 de julho de 1942, o Asilo São José para a Velhice Desamparada é uma entidade civil, sem fins lucrativos com sede e foro no município sul-mato-grossense de Corumbá. A instituição tem como objetivo prestar assistência aos idosos desamparados ou em situação de vulnerabilidade social, visando oferecer melhor qualidade de vida em regime asilar integral.

Em 2022 o Asilo São José completa 80 anos de atividades. Para o deputado Paulo Duarte “a concessão do título de utilidade pública estadual à entidade, além de ser um presente por todos esses anos de bons serviços prestados, vai facilitar a celebração de convênios entre a instituição e o Governo do Estado e, ainda, o recebimento de emendas parlamentares”.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.