"Esperamos que a democracia seja respeitada", afirma Barbosinha

Imagem: Na tribuna virtual, o deputado Barbosinha falou da nomeação do novo reitor da UFGD
Na tribuna virtual, o deputado Barbosinha falou da nomeação do novo reitor da UFGD
23/06/2022 - 10:17 Por: Christiane Mesquita   Foto: Wagner Guimarães

O deputado estadual Barbosinha (PP) registrou nesta manhã (23) a nomeação do novo reitor da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). "Hoje o Diário Oficial da União trouxe a nomeção do novo reitor da UFGD, professor Jones Dari Goettert. O eleito em primeiro lugar na consulta com a comunidade universitária foi o professor Etienne Biazotto, após a consulta prévia para reitor e vice, conforme os ritos internos", relatou.

"Esperamos que o resultado democrático e escolhido pela comunidade universitária seja respeitado pela União. Há necessidade respeitar o processo democrático, elimininar disputas partidárias e devolver a universidade para os destinos das comunidades universitárias", ressaltou Barbosinha. 

O deputado desejou êxito na administração do novo reitor da UFGD. "Desejo sucesso, e espero que sejam bem conduzidos os destinos da UFGD neste tempo de gestão até a nova consulta em 2023. em que espero que seja respeitada a escolha pela presidência do Brasil, devolvendo a autonomia da universidade que cumpre seu papel no desenvolvimento do ensino e pesquisa", concluiu Barbosinha. 

 

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.