Recurso destinado por Marçal Filho garante projetores para escola Reis Veloso

Imagem: Deputado Marçal durante solenidade de entrega dos projetores na escola Reis Veloso
Deputado Marçal durante solenidade de entrega dos projetores na escola Reis Veloso
28/06/2022 - 08:44 Por: Flávio Verão   Foto:

Estudantes da escola estadual Reis Veloso em Dourados vão ter aulas mais interativas a partir de agora. Recurso destinado pelo deputado estadual Marçal Filho (PP) garantiu a aquisição de 11 projetores que vão facilitar o processo ensino-aprendizagem. Os equipamentos eram uma reivindicação da comunidade escolar.

A entrega solene dos projetores ocorreu na tarde desta segunda-feira (27) na escola. "Os equipamentos vão auxiliar os professores a lecionar aulas mais dinâmicas, já que por meio deles é possível assistir a vídeos, visualizar gráficos, imagens, animações", explica o diretor José Carlos Severiano dos Santos. "Com isso o professor deixará de usar apenas a lousa", acrescentou.

As vantagens do projetor são muitas, pois ele permite que se escape do ritmo comum das aulas expositivas em lousas e facilita a observação de imagens e animações didáticas. "A pandemia trouxe muitos aprendizados e uma delas é o uso da tecnologia. Precisávamos dos equipamentos e solicitamos ao deputado Marçal, que prontamente encaminhou o recurso para fazermos a compra. Agora estão aqui", disse o diretor durante a solenidade de entrega dos projetores. O ato contou com a participação de alunos e professores.

Para Marçal Filho, um projetor de imagens inserido a um ambiente educacional aumenta a interação entre professores e alunos, e tem como finalidade tornar as aulas mais participativas e inovadoras. "O processo de aprendizado que utiliza recursos audiovisuais vem apresentando um grande desenvolvimento em função do avanço tecnológico e do emprego de novos modelos pedagógicos. E o projetor é um grande exemplo de instrumento, pois seus recursos visuais são importantes pontos de apoio em apresentações de aulas", discursou o deputado.

Ex-aluno da escola, ele lembrou quando cursou grande parte dos ensinos fundamental e médio na Reis Veloso. "Aqui tive grande aprendizado com os mestres, que depois se tornaram meus amigos. Fiz muita amizade e sei dos desafios da escola pública para oferecer ensino de qualidade. Estudem bastante e aproveitem ao máximo este momento", destacou Marçal Filho aos alunos.

A escola Reis Veloso oferta Ensino Médio em tempo integral, sendo denominada Escola da Autoria, que tem como proposta pedagógica a formação integral do jovem, estimulando o desenvolvimento da aprendizagem com o oferecimento de componentes curriculares diferenciados, que articulam os conhecimentos da base nacional comum curricular com uma parte diversificada pensada para atender ao jovem e ao seu projeto de vida.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.