Deputado Zé Teixeira solicita melhorias para Escola, em Sete Quedas

Imagem: Gustavo Nunes
Gustavo Nunes
28/06/2022 - 10:25 Por: Gustavo Nunes   Foto: Arquivo

Durante a sessão plenária realizada nesta terça-feira (28/06) o deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) apresentou indicação solicitando ao Governo do Estado, com cópia aos deputados federais e senadores de Mato Grosso do Sul, a ação conjunta visando à aquisição e destinação de 30 (trinta) computadores e 3 (três) impressoras para equipar a sala de tecnologia educacional da Escola Estadual 04 de Abril, em Sete Quedas. “Recebi a solicitação do Vereador José Saulo da Paixão, de intercessão e apoio com o objetivo de proporcionar um ensino de melhor qualidade aos alunos e atender às necessidades da sala de tecnologia educacional”, justificou o parlamentar..

Em sua proposição, Zé Teixeira pondera também que a informática assumiu papel preponderante no cenário educacional, uma vez que sua utilização se transformou num instrumento essencial na aprendizagem diária, pesquisa e ação no meio social, gerando para as escolas, “com isso, a necessidade da existência de laboratórios com tecnologia adequada em sua estrutura física”.

“Os aparelhos já existentes na unidade de ensino permanecerem há cerca de 15 anos em uso contínuo e ininterrupto, estando todos obsoletos quanto a sua funcionalidade, dificultando o aprendizado dos usuários. Por isso, ressaltamos quanto à necessidade de recursos para investimento nestas aquisições, conforme o reivindicado, e recorremos ao providencial apoio tanto do Governo do Estado quanto de nossa Bancada Federal, em ações conjuntas para viabilizarem esta importante concretização, em atendimento ao apelo daquela comunidade escolar”, finalizou Zé Teixeira.

 

 

 

 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.