Direto ao Assunto: Lucas de Lima fala do "Julho sem Plástico"

Imagem: Deputado estadual Lucas de Lima enfatiza a necessidade de reduzir o consumo do plástico
Deputado estadual Lucas de Lima enfatiza a necessidade de reduzir o consumo do plástico
01/07/2022 - 17:18 Por: Lilian Veron   Foto: Wagner Guimarães

O deputado Lucas de Lima (PDT) é o entrevistado da semana do programa Direto ao Assunto, da Rádio ALEMS. O parlamentar fala sobre a campanha "Julho sem Plástico", que entrou para o calendário oficial do Estado por meio da Lei 5.894/2022. O "Julho sem Plástico" é um movimento mundial que visa à conscientização quanto à redução do consumo do material no cotidiano.

Para se ter uma ideia, conforme dados da empresa Solurb, responsável pela coleta de lixo em Campo Grande, a capital do Estado produziu somente no mês de maio deste ano mais de 22 mil toneladas de resíduos sólidos e a quantidade reciclada não chega a 3%.

O parlamentar enfatizou a necessidade de conscientizar a população quanto aos danos do descarte do plástico no meio ambiente, da necessidade de reduzir o consumo e buscar soluções alternativas. “As pessoas não têm ideia do tempo que uma simples escova de dente leva para se decompor na natureza. Mudar pequenos hábitos como utilizar sacolas retornáveis no mercado e procurar produtos com embalagens alternativas são boas iniciativas”, destacou.

Confira a entrevista completa neste link.

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.