Mesa Diretora autoriza pagamento de metade do 13º a servidores

Imagem: Presidente afirmou que antecipação foi pedida por parte dos funcionários e também por sindicato
Presidente afirmou que antecipação foi pedida por parte dos funcionários e também por sindicato
05/07/2022 - 13:12 Por: Secretaria de Comunicação Institucional    Foto: Wagner Guimarães

A Mesa Diretora anunciou, durante a sessão plenária desta terça-feira (5), a permissão de antecipação de metade do recurso destinado ao pagamento do 13º salário aos servidores ativos e inativos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).

A 1ª Secretaria da Casa de Leis, responsável pela administração da folha de pagamento, informou que os recursos já estão disponíveis. Para tanto, o servidor interessado deverá preencher um termo de opção informando seus dados funcionais e expressando a opção pelo adiantamento de 50% do 13º salário neste mês de julho. O restante será pago em dezembro, nas condições impostas pela lei vigente. 

O termo, que pode ser baixado aqui, deverá ser preenchido e entregue no protocolo da Secretaria de Recursos Humanos ou enviado para o e-mail: dgrhalms@terra.com.br. Os termos de opção serão recebidos até o dia 15 de julho. Pelo cronograma, o pagamento da parcela será realizado no dia 20 de julho. 

Servidores com mais de um vínculo com a ALEMS deverão realizar a opção expressa para cada vínculo (exemplo: servidor aposentado e pensionista, aposentado e comissionado). Conforme orientação técnica do E-Social, para os optantes pelo adiantamento, os descontos de previdência, imposto de renda e pensão alimentícia só serão realizados na segunda parcela, isto é, em dezembro. 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.