Interlocução da ALEMS pode garantir polo da UEMS em Chapadão do Sul

Imagem: Visita agendada em Chapadão do Sul classificará a demanda atual de cursos de ensino superior e técnicos
Visita agendada em Chapadão do Sul classificará a demanda atual de cursos de ensino superior e técnicos
06/07/2022 - 13:33 Por: Christiane Mesquita   Foto: Mariana Anjos

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Paulo Corrêa (PSDB), participou nesta manhã (6) de uma reunião para a implantação de um polo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) no município de Chapadão do Sul. Estiveram no encontro o prefeito João Carlos Krug (PSDB), o reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho e o presidente da Câmara Municipal de Chapadão do Sul, André dos Anjos (PSDB).

Paulo Corrêa reconheceu a importância de ampliação de vagas no ensino superior do município. “Um município em desenvolvimento pleno. É preciso reconhecer a gestão da prefeitura de Chapadão do Sul, que acaba de ganhar o prêmio em primeiro lugar de prefeito empreendedor como finalista nacional. Isso repercute positivamente. Se eu não morasse em Campo Grande, moraria em Chapadão do Sul”, declarou o presidente da ALEMS.

João Carlos Krug, falou sobre o progresso do município. “Viemos aqui hoje pois sabemos da força que a Assembleia tem junto à UEMS, Chapadão do Sul vem crescendo muito, e para nossa cidade ser completa precisa de cursos superiores em abundância. UEMS cumpre um papel muito importante no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Interiorizar cada vez mais o progresso e desenvolvimento por meio da educação, um polo da UEMS junto as outras já existentes, com diversos cursos superiores e técnicos que a UEMS desenvolve muito bem. O resultado será positivo a todos”, destacou o prefeito de Chapadão do Sul.

Laércio Alves de Carvalho falou sobre a demanda de educação superior em Chapadão do Sul. “Motivo de muito orgulho para a UEMS ter essa demanda apresentada, já há algum de tempo, de Chapadão do Sul, e a UEMS passar por um excelente momento agora, junto a parceria com a Assembleia Legislativa, com o presidente Paulo Corrêa, e nosso governador Reinaldo Azambuja, e é muito bom para o Estado de Mato Grosso do Sul ter uma perspectiva de ampliação da universidade, levando para os que mais precisam a educação superior pública e gratuita. Haverá um processo e estudo técnico preliminar com avaliação in loco para entender todo o processo de crescimento e transformação daquela região, pois a universidade vai trabalhar dentro desta perspectiva”, relatou o reitor da UEMS.  

Para André dos Anjos, a soma de esforços entre Legislativo e Executivo é fundamental. “É de suma importância essa parceria entre o Legislativo e o Executivo, escutamos as demandas da população e sabemos que a educação é uma demanda muito importante para o desenvolvimento de uma cidade. Chapadão do Sul quer sim e pode sim se tornar polo regional e referência em ensino técnico superior, isso é uma demanda antiga, esse assunto trazido para a Assembleia Legislativa pode se tornar fato, a UEMS com cursos voltados a nossa realidade, a nossa economia”, descreveu o presidente da Câmara Municipal de Chapadão do Sul.

Prêmio empreendedor

Na última terça-feira, o prefeito João Carlos Krug foi bicampeão do Prêmio Prefeito empreendedor na etapa nacional, realizada na sede do Sebrae, em Brasília. “Pela primeira vez um município ganhou duas categorias, Desburocratização e Cidade Empreendedora com foco em inovação. Já tínhamos ganhado em 2019. Estamos no caminho certo, estamos trilhando um caminho de progresso, fazendo de Chapadão do Sul um melhor lugar para se viver e trabalhar”, concluiu o prefeito João Carlos Krug.  

 

 

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.