Ordem do Dia: Aprovado PL que norteia atendimento a órfãos do feminicídio

Imagem: As sessões mistas da ALEMS são conduzidas a partir do Plenário Júlio Maia
As sessões mistas da ALEMS são conduzidas a partir do Plenário Júlio Maia
07/07/2022 - 09:56 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Wagner Guimarães/Arquivo ALEMS

Quatro propostas foram apreciadas durante a Ordem do Dia desta quinta-feira (7), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), entre elas um veto parcial. Em primeira discussão foi aprovado o Projeto de Lei 92/2022, que estabelece princípios norteadores para o atendimento especializado aos órfãos do feminicídio, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul. A CCJR foi favorável à emenda substitutiva integral, e com a aprovação, a proposta vai à segunda discussão.

Também em primeira, os deputados aprovaram o Projeto de Lei 172/2022, que institui o uso do Colar de Girassol como instrumento auxiliar de orientação para a identificação de pessoas com deficiências ocultas. A proposta segue para análise das comissões de mérito para ser apreciada em segunda votação.

Discussão única

Os parlamentares apreciaram o veto parcial do Poder Executivo ao Projeto de Lei 141/2021. A proposta institui o Programa de Conscientização do Câncer do Colorretal e da importância da Colonoscopia para sua Prevenção e Diagnóstico Precoce no Estado de Mato Grosso do Sul. A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) emitiu parecer favorável à manutenção do veto, que foi acompanhado por unanimidade pelos deputados e, portanto, segue tramitação pela manutenção dos artigos vetados – confira-os aqui.

Projeto de Lei 144/2022, que denomina Silvio Sanchez Melhado a MS-438, do entroncamento da rodovia BR-060, localizado no município de Camapuã, ao entroncamento da rodovia MS-351, no município de Ribas do Rio Pardo foi aprovado e segue à votação em redação final.

A votação dos projetos acontece a partir do Plenário Deputado Júlio Maia e pode ser acompanhada ao vivo nos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis - canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMSYoutubeFacebookRádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS - (Android/iOS). A sessão ordinária tem início a partir das 9h.

*Texto alterado. 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.