PL de Evander que homenageia camapuense com nome em trecho da MS-438 passa na Alems

Imagem: A proposta segue agora para redação final e depois, para sanção do governador Reinaldo Azambuja
A proposta segue agora para redação final e depois, para sanção do governador Reinaldo Azambuja
07/07/2022 - 10:01 Por: Adriana Viana   Foto: Adriana Viana

Foi aprovado em discussão única, durante a sessão parlamentar desta quinta-feira, 7, o Projeto de Lei 144/2022, do deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas), que denomina “Silvio Sanchez Melhado” a MS-438, no trecho entre o entroncamento da BR-060, em Camapuã, e o entroncamento da MS-351, em Ribas do Rio Pardo. A proposta segue agora para redação final e depois, para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Silvio Sanchez Melhado nasceu em 1950 no estado de São Paulo e veio para Mato Grosso do Sul em 1975, estabelecendo-se em Camapuã em 1981, onde participou ativamente das ações ligadas ao meio rural e se tornou referência na área como produtor e administrador rural.

Para cumprir uma promessa após um acidente de carro, em 1983 iniciou a tradição de realizar uma missa que durou mais de uma década em homenagem a São José em todo dia 1º de maio em sua fazenda. Com o passar dos anos, devido à grande quantidade de participantes e com a ajuda de parentes e amigos, Melhado construiu uma capela em uma área doada pela família. No ano de 2006, a missa em honra a São José ganhou a sua primeira cavalgada. O festejo ficou muito conhecido na região, e a cada ano que passa aumenta ainda mais a quantidade de participantes.

Em Camapuã, o homenageado foi presidente da Cooperativa dos Produtores Agropecuaristas de Camapuã e Região (Cooapuã) por dois mandatos, auxiliando pequenos produtores em ações para a valorização e incentivo do mercado leiteiro. Em 2010, recebeu o título de cidadão camapuanense pela Câmara Municipal em reconhecimento aos relevantes serviços prestados. Melhado será sempre lembrado por sua família e amigos como um profissional, esposo, pai e avô maravilhoso, além de um exímio cidadão camapuanense.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.