Barbosinha pede melhorias em infraestrutura, iluminação e pavimentação de municípios

Imagem: O deputado Barbosinha utilizou a tribuna virtual para solicitar melhorias a alguns municípios
O deputado Barbosinha utilizou a tribuna virtual para solicitar melhorias a alguns municípios
07/07/2022 - 10:27 Por: Christiane Mesquita   Foto: Luciana Nassar

O deputado estadual Barbosinha (PP) utilizou a tribuna nesta manhã (7) para solicitar melhorias em municípios e estradas. “Em Bandeirantes é necessária parceria do Poder Executivo Estadual para a construção de sete aduelas na região da Fazendo Querubim. As pontes não suportam mais o transporte de produção, dos insumos agrícolas”, declarou.

O município também precisa de um perito papiloscopista. “Solicitamos também um perito papiloscopista para atender no município de Bandeirantes. A prefeitura informou que disponibiliza local para a execução do trabalho de identificação e arquivamento de quem precisar fazer o documento de identidade”, explicou.

Em Ponta Porã e Itaporã, os pedidos de Barbosinha são para melhorar a infraestrutura de escolas. “Em Ponta Porã, é necessária a construção de um estacionamento em frente a Escola Municipal Professora Marli Cavalheiro Borges. Há grande reclamação de quem passa pelo local nos horários de entrada e saída da escola, pois o trânsito fica congestionado, sem segurança para as crianças. Já em Itaporã é necessária a construção de um corredor com acesso ao portão principal e uma cobertura onde ficam os brinquedos, no Centro de Educação Infantil Maria Rodrigues”, informou.

“Outros pedidos são os recursos para obras de recuperação do pavimento asfáltico na rodovia MS-475, que dá acesso ao município de Novo Horizonte do Sul, que está em precárias condições, importante via para o município. Em Dourados, a viabilização de recursos para obras de pavimentação nos trechos entre Avenida Joaquim Teixeira Alves até a Cuiabá; e entre a rua Floriano Peixoto até a Aquidauana. Também peço extensão da rede de energia na rua Osíris Vieira de Souza, em Paranaíba, os moradores sofrem com a falta de iluminação e esta rua tem muita circulação de pessoas”, concluiu.

Moção

O deputado Barbosinha também apresentou nesta manhã Moção de Pesar à família e amigos do advogado Jairo de Quadros Filho. "Ele deixa grande lacuna de saudade em Dourados, e em Mato Grosso do Sul. Presto aqui minha solidariedade a todos e deixo aqui o nosso abraço e orações. Que Deus conforte o coração de todos", disse. 

 

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.