Programa Ponto de Vista explica a digitalização dos cartórios

Imagem:  O entrevistado dessa edição é o advogado Bruno Rumiatto
O entrevistado dessa edição é o advogado Bruno Rumiatto
12/07/2022 - 17:36 Por: Paulo Radamés    Foto: Divulgação TV ALEMS

O Ponto de Vista que estreia nesta terça-feira (12) traz uma novidade legislativa muito importante a todos os brasileiros: a Lei Federal 14.382/22, que irá implementar no país o Sistema Eletrônico dos Registros Públicos (Serp). O entrevistado dessa edição é o advogado Bruno Rumiatto. 

Digitalização dos Cartórios – Aprovada no final de junho deste ano, a lei, que ficou conhecida como “Cartórios Digitais”, determina a criação do Serp até a data de 31 de janeiro de 2023. Dessa forma, os cartórios deverão possibilitar aos cidadãos a consulta e emissão de diversos títulos e certidões, como nascimento, óbito, casamento e até mesmo de compra e venda de imóveis. 

Apresentado pelo jornalista Paulo Radamés, o Ponto de Vista apresenta discussões sobre a influência política na construção jurídica nacional e estadual, sempre trazendo entrevistas com profissionais do Direito e gestores públicos que asseveram essa relação e comentam os impactos no cotidiano do cidadão sul-mato-grossense que as novas leis poderão trazer.

Suas edições são exibidas pelo Canal 09 da ClaroNet TV, às terças e quintas 12h às 18h, e aos sábados a partir das 21h45.

Confira abaixo o programa:

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.