Aplicação das medidas socioeducativas é o tema do programa Mérito da Questão 

Imagem: O convidado do programa é o juiz auxiliar Marcus Vinícius de Oliveira Elias, que integra a Coordenadoria Estadual
O convidado do programa é o juiz auxiliar Marcus Vinícius de Oliveira Elias, que integra a Coordenadoria Estadual
06/09/2022 - 18:00 Por: Assessoria TJMS   Foto: Assessoria TJMS



O assunto no Mérito da Questão que estreia nesta terça-feira (6) às 18 horas, na TV ALEMS, é a Coordenadoria das Varas de Execução de Medidas Socioeducativas (Covems), criada pela Resolução 214 do Conselho Nacional de Justiça, com a responsabilidade de monitorar e fiscalizar o cumprimento de tais regras nos estados.

O objetivo da Covems é supervisionar as medidas socioeducativas aplicadas em Mato Grosso do Sul. Um trabalho realizado para assegurar o pleno funcionamento do sistema de garantias de direitos dos adolescentes em conflito com a lei.

E para falar sobre como o Judiciário sul-mato-grossense tem se empenhado na função, o convidado do programa é o juiz auxiliar Marcus Vinícius de Oliveira Elias, que integra a Coordenadoria Estadual.

O magistrado aproveita a ocasião para dizer como tem sido possível à Covems assegurar que o número de socioeducandos não exceda a capacidade de ocupação dos estabelecimentos, como são realizadas as visitas dos integrantes da coordenadoria aos estabelecimentos de internação, quais têm sido as causas das reincidências, quais os desafios e como melhorar o sistema.

O Mérito da Questão vai ao ar na TV Assembleia de Mato Grosso do Sul, no Canal 9 da Claro NET TV, em Campo Grande e Dourados. Reprises podem ser acompanhadas em www.al.ms.gov.br/TvAssembleia/Programacao. Já nos canais do TJMS e da ALEMS no Youtube você encontra todas as edições já exibidas.

 

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.