Sala de Imprensa aborda as regras nas Eleições 2022 e as notícias falsas

Imagem: Programa Sala de imprensa aborda as regras da eleição eleitoral e fake news
Programa Sala de imprensa aborda as regras da eleição eleitoral e fake news
16/09/2022 - 11:11 Por: Ida Garcia   Foto: Divulgação TV ALEMS

O programa Sala de Imprensa aborda nesta edição um assunto muito atual: notícias falsas. Para esclarecer, orientar e proteger o cidadão contra notícias falsas, as jornalistas Ida Garcia, da TV ALEMS, e Lilian Veron, da Rádio ALEMS convidaram a jornalista Thay Borboza, que criou este ano o aplicativo Notícia Verificada, instrumento que está sendo bastante utilizado neste período de campanha eleitoral para combater as fake news.

Para abordar as regras eleitorais, Kátia Souza, analista jurídica do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), também participou do programa. Mais que acompanhar o período de campanha e ficar de olho no é ou não permitido, Kátia reforça que o eleitor precisa se preparar para o momento da escolha do voto. "Na urna eletrônica, executar o ato de cidadania com calma, verificar a ordem correta dos candidatos e candidatas, esperar aparecer na tela a foto do candidato/candidata, só depois finalizar a operação", orientou a analista.

Você confere nesta edição do Sala de Imprensa mais informações. O programa é exibido ao longo da programação da TV ALEMS, canal 9 da Claro NET TV, em Campo Grande e em Dourados. Os outros programas podem ser assistidos também no canal oficial do YouTube da Assembleia Legislativa de MS, e no site da Assembleia, clicando aqui. 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.