Programa traz como pauta o Centro Estadual de Cidadania LGBT+

Imagem: Programa é transmitido pelo Youtube oficial da Casa de Leis ou Canal 9 da NET
Programa é transmitido pelo Youtube oficial da Casa de Leis ou Canal 9 da NET
01/10/2022 - 08:00 Por: Jaqueline Hahn Tente   Foto: TV ALEMS

O Programa Cidadania LGBt deste mês traz como pauta o Centro Estadual de Cidadania LGBT+ (CECLGBT+) vinculado à estrutura da Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura, responsável pela política pública LGBT, sob a coordenação da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas LGBT+ (SUBLGBT), que foi reformulado por meio do Decreto n° 15.755, em setembro de 2021.

Mato Grosso do Sul já contava com o equipamento desde o ano de 2006, por meio de uma parceria entre o Governo e a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, no âmbito do Programa Brasil Sem Homofobia. O convidado é o psicólogo Jhonathan Espíndola, que é coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquidas do CECLGBT+.

No novo local será possível buscar informações sobre os crimes de LGBTFOBIA, englobando todos os procedimentos necessários até a denúncia, emissão da Carteira de Identificação por Nome Social, orientação sobre a temática de gênero e diversidade sexual para os municípios, além da identificação e na sistematização de boas práticas na gestão das políticas públicas voltadas à população LGBT+.

O Cidadania LGBT é uma realização da TV Assembleia do Mato Grosso do Sul em parceria com o Governo do Estado, por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT+ de Mato Grosso do Sul. Vai ao ar pelo Canal 9 da Claro NET TV, e no canal oficial do YouTube da Assembleia Legislativa.

 

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.