Utilidade Pública pode ser conferida ao Instituto Guarda Animal

Imagem: Matéria declara a utilidade pública de entidade que presta assistência aos animais em situação de vulnerabilidade social
Matéria declara a utilidade pública de entidade que presta assistência aos animais em situação de vulnerabilidade social
28/09/2022 - 11:45 Por: Christiane Mesquita   Foto: Arte: Luciana Kawassaki

Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 241/2022, que declara de Utilidade Pública Estadual o Instituto Guarda Animal, com sede no município de Campo Grande. O projeto segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

O Instituto Guarda Animal é uma entidade de Assistência Social que atua desde 2018 na promoção do resgate de animais em situação de vulnerabilidade social, reabilitando e tornando estes animais aptos para a convivência familiar e comunitária. Já foram realizados mais de 700 resgates e promovidas mais de 500 adoções.

“O Instituto permaneceu em atividade mesmo diante das dificuldades que aumentaram significativamente em 2020, com o início da pandemia da Covid-19. No ano passado, foram feitos 126 resgates e 62 adoções. Com o amparo de quem apóia a causa, continuarão a levar dignidade aos animais que necessitam", conforme consta na justificativa da matéria.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.