Ponto de Vista apresenta proposta de criação do Simples estadual

Imagem: Clauber Aguiar, diretor do Observatório Econômico do Sindifiscal de Mato Grosso do Sul, é o entrevistado desta edição
Clauber Aguiar, diretor do Observatório Econômico do Sindifiscal de Mato Grosso do Sul, é o entrevistado desta edição
03/10/2022 - 12:40 Por: Paulo Radamés   Foto: Divulgação TV ALEMS

O Ponto de Vista que estreia nesta terça-feira (4) apresenta uma proposta de reforma tributária para Mato Grosso do Sul. Trata-se da criação do Simples estadual, projeto idealizado pelo Observatório Econômico do Sindicato de Fiscais Tributários do Estado (Sindifiscal/MS). O entrevistado dessa edição é o diretor do Observatório, Clauber Aguiar. 

Simplificação 

A proposta desenvolvida pelo Observatório Econômico pretende facilitar o cumprimento da obrigações tributárias dos empresários de Mato Grosso do Sul referentes ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). De acordo com o fiscal, além da recuperação da dívida ativa do estado, a implementação dessa ideia no estado pode criar o ambiente empresarial ideal para o sucesso econômico de Mato Grosso do Sul após a concretização da Rota Bioceânica. 

Apresentado pelo jornalista Paulo Radamés, o Ponto de Vista traz as últimas discussões sobre a influência política na construção jurídica estadual e nacional, em entrevistas com juristas e gestores públicos que participam ativamente das atualizações legais em Mato Grosso do Sul. Suas edições são exibidas pelo canal 9 da Claro Net TV, às terças e quintas (12h e 18h) e aos sábados a partir das 12h45. Além disso, todas as edições podem ser assistidas pelo Youtube do Legislativo Sul-Mato-Grossense.

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.