Quatro projetos estão pautados para a sessão ordinária desta terça-feira

Imagem: Projetos estão pautados para a sessão plenária desta terça-feira, que tem início às 9h e é transmitida pelos canais de comunicação da ALEMS
Projetos estão pautados para a sessão plenária desta terça-feira, que tem início às 9h e é transmitida pelos canais de comunicação da ALEMS
04/10/2022 - 06:40 Por: Osvaldo Júnior   Foto: Arte Luciana Kawassaki

Os deputados devem votar quatro propostas nesta terça-feira (3) durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). As matérias estão pautadas para discussão única e primeira votação. A sessão tem início às 9h e pode ser acompanhada presencialmente ou através dos canais de comunicação da Casa de Leis.

Entre as propostas a serem apreciadas em primeira discussão, está o Projeto de Lei 125/2022. A matéria altera a Lei 2.073/2000, que dispõe sobre a Política Estadual do Idoso. O objetivo é incluir como uma das diretrizes da legislação a atenção aos idosos vítimas de qualquer tipo de violência.

Ainda em primeira discussão, devem ser votadas duas propostas que criam datas comemorativas. Trata-se dos Projetos de Lei 217/2022 e 229/2022. O primeiro institui o Dia Estadual do Cinema e do Audiovisual Sul-mato-grossense, a ser comemorado, anualmente, em 19 de novembro. O segundo cria o Dia Estadual do Arte Educador, que será celebrado, todo ano, no dia 12 de agosto.

Além dessas matérias, os deputados devem votar, em discussão única, o Projeto de Lei 233/2022. Essa proposta declara a utilidade pública do Grêmio Recreativo 17 de Setembro – Bombeiros de Bataguassu.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.