Escola de Novo Horizonte do Sul visita o Parlamento Estadual

Imagem: Alunos do 6º ao 9º ano visitaram as dependências e conversaram com deputados e deputada
Alunos do 6º ao 9º ano visitaram as dependências e conversaram com deputados e deputada
05/10/2022 - 10:53 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Wagner Guimarães

Alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Eduardo Pereira Calado, da Rede Pública de Novo Horizonte do Sul,  visitaram nesta quarta-feira (5) a sede da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), em Campo Grande (MS).

A excursão, composta por 36 alunos, quatro professores e duas mães, foi acompanhada pelo secretário municipal de Educação, Cultura e Esportes, Paulo Vitor Ferreira Gonçalves. “Eles são os futuros eleitores, então vir aqui no Parlamento compreender o Legislativo faz com que eles sejam cidadãos mais assertivos, mais conscientes”, afirmou o secretário.

Para a professora Andrea Araújo, a experiência é importante, ainda mais em ano eleitoral. “A gente mora em um município pequeno e não é sempre que se tem a oportunidade. Estamos vivendo em um momento importantíssimo, para que eles percebam aonde resulta aquele voto que a mãe ou o pai deu. Bom também para eles entenderem que um dia também irão eleger alguém que está aqui, legislando para o nosso povo”, ponderou.

Alunos do 6º ao 9º ano participaram da visita. Dentre eles, Dafny Maria Smaniotto, de 11 anos. “Nunca tinha vindo a Campo Grande. Achei tudo muito bonito. Achei legal conhecer e muito importante. Vi uma parlamentar mulher, gostei, isso mostra que as mulheres também podem chegar ao poder”, considerou a aluna.

O professor Rafael Semioni Alves explicou que após a visita ao Parlamento os alunos irão ao Parque das Nações Indígenas e ao Bioparque. “Será uma experiência única. Cerca de 70% dos alunos nunca tinham saído da cidade, então isso irá abrir um horizonte de possibilidades e experiências novas para eles”, ressaltou.

Os alunos foram recebidos por parlamentares no Plenário e no saguão da Casa de Leis. Para agendar a visita institucional guiada é necessário entrar em contato com a Gerência de Cerimonial da ALEMS por meio do contato: (67) 3389-6359/6232.

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.