Coronel David apresenta moção de congratulação ao novo desembargador, Ary Raghiant Neto

Imagem:
08/11/2022 - 13:55 Por: Assessoria de Comunicação Coronel David    Foto: Pedro Ernesto

O deputado estadual Coronel David (PL), durante sessão ordinária, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul desta terça-feira (08), fez uma moção de congratulação ao excelentíssimo senhor Ary Raghiant Neto, nomeado desembargador no Tribunal de Justiça de MS. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (7), em vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Mato Grosso do Sul.

Casa de Leis parabeniza nomeação

“Por nossa iniciativa, juntamente aos membros da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, interpretando os sentimentos do povo, congratulam o excelentíssimo Senhor Ary Raghiant Neto, pela nomeação como Desembargador no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, em vaga destinada a Ordem dos Advogados do Brasil. Desejamos boa sorte ao novo desembargador, que atuará com excelência, utilizando toda a sua carga de experiência e conhecimento em direito em prol da Justiça e da sociedade”, destacou o deputado estadual, Coronel David.

Currículo do novo desembargador

Ary Raghiant Neto se formou em direito pela FUCMAT (atual UCDB), em Campo Grande, em 1991. Começou atuar como advogado em 1992 e ao longo dos anos se especializou em direito tributário e direito constitucional. Em 2001, foi assessor jurídico da presidência do Tribunal de Contas.

Nos anos seguinte, fez parte da Comissão de Estágio e Exame da OAB-MS, da Comissão Temporária de Direitos Políticos e também conselheiro estadual da Ordem por seis anos. Além disso, atuou como presidente da 2ª Câmara de Seleção e Prerrogativas, como professor da Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso do Sul e como secretário-geral da OAB-MS.

Clique aqui para ver o vídeo da moção de congratulação

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.