ALEMS recebe menção honrosa por ações sustentáveis durante conferência nacional

Imagem: Projeto finalista da ALEMS detalhou ações realizadas em prol da sustentabilidade
Projeto finalista da ALEMS detalhou ações realizadas em prol da sustentabilidade
11/11/2022 - 13:50 Por: Christiane Mesquita e Fabiana Silvestre   Foto: Aline Kraemer

Finalista na categoria gestão com o projeto “ALEMS Casa Sustentável", a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) concorreu ao Prêmio Assembleia Cidadã, criado pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). O resultado dos vencedores foi anunciando nesta manhã (11), durante a 25º Conferência Nacional a Unale. Ao todo, foram 20 projetos apresentados, com a participação de 12 assembleias que concorreram nas categorias Atendimento ao Cidadão, Projetos Especiais e Gestão. A ALEMS recebeu menção honrosa pelo projeto finalista (clique aqui para conhecer o projeto).


"Sustentabilidade é realidade aqui", declarou Paulo Corrêa

O deputado Paulo Corrêa (PSDB), presidente da ALEMS, falou sobre a iniciativa que concorreu à premiação. “Muito importante um dos projetos inscritos pela Assembleia Legislativa ter sido selecionado como finalista. O projeto ‘ALEMS Casa Sustentável’ é ponto de partida para a criação de uma consciência cidadã de responsabilidade ambiental. É compromisso dos 24 deputados estaduais e dos servidores a sustentabilidade colocada em prática na gestão socioambiental, preservando os recursos naturais, promovendo a diminuição dos gastos públicos, e ainda sendo exemplo para a sociedade", ressaltou.


Para Zé Teixeira, projeto concretizou união de esforços

O deputado e primeiro secretário da ALEMS relatou que o projeto é o resultado de um projeto de modernização. “É muito gratificante ver que a nossa Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul foi finalista do Prêmio Assembleia Cidadã, iniciativa da Unale, na categoria de Gestão", destacou.

"Durante anos, trabalhamos incisivamente por medidas que tornaram a Casa de Leis mais moderna, sustentável e eficiente, principalmente, em ações de diminuição do custo nas atividades do Parlamento Sul-Mato-Grossense. Reafirmo que cada passo que avançamos na construção de um novo capítulo na história da Assembleia Legislativa só foi possível graças ao apoio dos 24 parlamentares e servidores. O nosso esforço de anos se concretizou”, complementou Zé Teixeira.

O presidente da Unale, deputado Lidio Lopes (PATRI/MS), ressaltou o papel da entidade para todo o País. “Chegamos ao final de mais uma conferência, fechada com chave de ouro por aqueles que concorreram e venceram. Nossa gratidão pela comissão oganizadora, aos nossos colaboradores da Unale, que tem caminhando dia-a-dia conduzindo a entidade, e a todos que vieram aqui, servidores e parlamentares. Eu não tenho dúvida que todos levarão o carinho de Pernambuco“, afirmou.

Menção Honrosa


Novo e atual presidentes da Unale entregaram menção a servidoras da ALEMS

A ALEMS recebeu hoje menção honrosa pelos trabalhos inscritos durante a conferência, em especial o projeto finalista. Participaram da entrega o presidente da Unale, deputado Lidio Lopes, o próximo presidente, deputado Diogo Moraes (PSB/PE), eleito esta manhã, bem como as servidoras Ana Cláudia Gomes, presidente do Sindicado dos Servidores da ALEMS (Sisalms), e Evellyn Abelha, que também integra a entidade. 

A secretária de Recursos Humanos da ALEMS, Marlene Figueira, também participou da conferência. Entre os assuntos abordados durante o evento estiveram: inovações, o futuro da taquigrafia, valorização do servidor e redes de cooperação entre consultores legislativos. No segundo dia, outros assuntos de perspectiva nacional foram debatidos, entre eles a capacitação para o mandato parlamentar, cidades inteligentes, perspectivas da nova legislatura e a gestão pública nos estados.

Na manhã de hoje, os temas em destaque foram Orçamento, Cenário de Futuro Tecnológico e Impactos dos Legisladores Atuais. 

Prêmio Assembleia Cidadã

Os vencedores do prêmio foram os projetos “Legis Plenário”, da Assembleia Legislativa de Rio Grande do Norte (ALERN), na categoria gestão; o projeto “Antonieta Barros e a inclusão dos jovens no mercado de trabalho", da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), na categoria Projetos Especiais; e, na categoria Atendimento ao Cidadão, o vencedor foi o "Programa Ação Empreendedora no Amazonas", da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM).

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.