Deputados falam das expectativas em relação à próxima gestão federal

Imagem: Deputados tem expectativas otimistas sobre o novo cenário político do País
Deputados tem expectativas otimistas sobre o novo cenário político do País
16/11/2022 - 10:37 Por: Christiane Mesquita   Foto: Luciana Nassar

O presidente e governadores de 12 estados da federação foram eleitos no 2º turno das Eleições 2022. O próximo a governar o Brasil será Luiz Inácio Lula da Silva; o Lula, do Partido dos Trabalhadores (PT). Na tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) nesta manhã (16), o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) falou sobre o projeto de governo que foi o vencedor nas urnas. “Estou aqui para falar das concretas expectativas do povo brasileiro sobre novo Brasil que está ali na frente. A partir de 2023, começaremos a conviver com uma nova realidade no País. O projeto vencedor foi o da fraternidade, do amor, da paz e da harmonia”, frisou.

“Um projeto que respeita a ciência, o conhecimento e valoriza a cultura. Sabemos que temos a missão de liderar um governo de coalizão, responsabilidades um pouco além das caracterizadas com as gestões anteriores. A delegação do presidente eleito ao vice de coordenar a equipe de transição, e tomar conhecimento de tudo que acontece no Brasil, para elaborar os próximos passos e políticas públicas. As pessoas que integram essa equipe são pessoas que já prestaram relevantes serviços para o País”, continuou.

Amarildo Cruz também comentou a presença de Lula na 27ª conferência do clima da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP 27, que acontece no Egito. “Lula é um dos presidentes do Brasil mais respeitados no mundo, e isso o fez tornar referência em relação ao combate à desigualdade, a preservação do ambiente, desenvolvimento sustentável, política do controle do extrativismo, desmatamento desenfreado, e por isso está lá, falando ao mundo com relação ao combate à desigualdade, a preservação do ambiente. Sabe da responsabilidade e o que significa o Brasil para a sustentabilidade mundial. E isso também traz perspectiva de investimento”, destacou.

“Em seu discurso, logo após a vitória no segundo turno, Lula deixou bem claro que não existe dois brasis, nosso governo é para todos, para incluir a todos mesmo. O agronegócio é um setor muito essencial e importante, ainda em um lugar como o nosso País, com as características que tem, principalmente em nosso Estado. E foi assim também nas gestões anteriores do Partido dos Trabalhadores”, ressaltou o deputado Amarido Cruz.

O deputado Zé Teixeira, 1º secretário da ALEMS, desejou suceso à nova gestão do País, que assumirá no próximo janeiro. “Gostaria que tudo que Vossa Excelência está dizendo se transforme em realidade no País. Eu acho que ele [Lula] tem tudo para fazer um bom governo, conversar com os congressistas, pois nós vivemos numa democracia, e quem decide a maioria das coisas é o Congresso Nacional. Eu entendo que ele venceu as eleições e espero que faça uma gestão promissora, democrática, e que governe para todos”, disse.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.