Deputados solicitam operação “tapa-buracos” em pontos críticos da MS-040

Imagem: Gerson apresentou a indicação, que foi encaminhada ao Governo como um pedido de toda a Casa
Gerson apresentou a indicação, que foi encaminhada ao Governo como um pedido de toda a Casa
16/11/2022 - 13:21 Por: Fernanda Fortuna   Foto: Luciana Nassar

O deputado estadual Gerson Claro (PP) solicitou hoje (16), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa, que a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) execute operação “tapa-buracos” nos pontos críticos da MS-040 (trecho que liga Campo Grande ao município de Santa Rita do Pardo).

O expediente foi encaminhado ao diretor da instituição, Emerson Antônio Marques Pereira, e ao secretário de Estado de Infraestrutura, Renato Marcílio. A solicitação foi subescrita pelos outros 23 parlamentares.

"O trecho em questão, que vai até a entrada de Santa Rita, necessita de manutenção urgente, uma vez que estamos falando de uma importante rota de escoamento da produção da região", destacou Gerson Claro.

De acordo com ele, motoristas de carros, ônibus, caminhões e motocicletas andam em "zig-zague" para desviar de buracos, destruindo a suspensão de seus veículos e correndo risco de ocasionar graves acidentes.

"A malha asfáltica recebeu diversas intervenções de recuperação ao longo dos anos, mas hoje encontra-se em estado precário e praticamente intransitável, o que justifica o nosso pedido", concluiu o parlamentar.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.